Auxiliares Invisíveis

Enviado por Estante Virtual em dom, 01/22/2012 - 03:16

C.W. Leadbeater, um dos fundadores da Teosofia, aponta como uma das ações benéficas dessa corrente espiritualista o modo como o mundo invisível, antes da grande onda de materialismo que submergiu o nosso mundo, foi por ela restituído à vida moderna. Na sua opinião, "todo o encantador folclore do elfo, da fada e do gnomo, dos espíritos do ar e da água, da floresta, da montanha e da mina, a Teosofia mostra que não é uma simples superstição infundada, mas uma coisa com base em fatos reais e científicos".

E são alguns desses fatos que ele relata com grande riqueza de detalhes neste livro, que não se fixa na ajuda prestada pelos nossos Anjos da guarda, mas abrange a ajuda extraordinária, muitas vezes nem sequer pressentida, de todos os que ele chama de "auxiliares invisíveis". Esse auxilio, diz Leadbeater, pode ser dado por algumas das muitas classes de habitantes do plano astral. Pode vir dos devas, dos espíritos da natureza ou daqueles que chamamos mortos, assim como dos indivíduos que agem conscientemente no plano astral durante a vida, sobretudo os adeptos e seus discípulos.

C. W. Leadbeater é um teosofista ilustrado, cujas palavras, pela sinceridade dos conceitos, merecem ser ouvidas. É lógica e verdadeira a sua dissertação acer~a dos auxiliares que, atuando numa vida suprafísica, colaboram com o indivíduo terreno. Os casos por ele relatados são verídicos, e a alguns deles outros autores, de não menor nomeada, fizeram menção.

Arquivo do livro
1 arquivo encontrado. Você precisa ser um usuário registrado para acessar os anexos.