Blog

Lista dos posts publicados no blog do site.

Posts do blog, diferente dos artigos, são mais informais e podem ser simplesmente uma opinião pessoal. Basicamente, qualquer coisa que eu achar que não é um "artigo", e também não for um livro de outra pessoa, vai entrar aqui =]

Como vencer os obstáculos à união

Enviado por Mauricio em qui, 02/20/2014 - 18:43
No post anterior falamos sobre os cinco obstáculos à união: a ignorância, o egoísmo, o apego, o ódio e o desejo intenso pela vida na forma. Agora vamos continuar o assunto explicando como podemos vencer esses obstáculos. Relembrando, o assunto pode ser lido com mais detalhes no livro "A Luz da Alma", de Alice Bailey.
 

Os cinco obstáculos à união

Enviado por Mauricio em ter, 02/18/2014 - 03:21
No Caminho Probacionário somos confrontados com alguns obstáculos ao nosso desenvolvimento, na forma de padrões de pensamento extremamente danosos. Esses padrões de pensamento impedem o "Filho do Homem" de perceber que ele é um "Filho de Deus", resultando na identificação com os aspectos mais baixos e materiais de nossa natureza. São portantos obstáculos à nossa União com o princípio Divino que representamos.
 
Um exercício fascinante é meditar sobre como esses diferentes padrões encontram espaço e agem em nossa própria vida. Como ela seria se pudéssemos abandoná-los?

Como eliminar formas pensamento

Enviado por Mauricio em ter, 01/14/2014 - 00:27
Como podemos eliminar as formas pensamento que nos desviam do propósito da meditação, e mesmo tiram a atenção de nossas atividades cotidianas? Mais ainda, como fazer isso de uma forma segura? A sugestão dada por Djwal Khul no livro "Cartas sobre meditação ocultista" pode nos ajudar a resolver esse problema.

Técnica de proteção psíquica

Enviado por Mauricio em qui, 11/21/2013 - 03:27
Lendo "Discipleship in the new age", de Alice Bailey, me deparei com um pequeno trecho que considero útil compartilhar, por seu cunho bastante prático. Nele Djwal Khul nos dá uma orientação em relação a como nos protegermos de influências danosas com as quais podemos entrar em contato.
 

A culpa é sempre do vizinho

Enviado por Mauricio em qui, 11/29/2012 - 16:43
apontando o dedo

Estou fazendo aquele curso para poder batizar um filho na Igreja Católica. Hoje é a segunda (e última) aula, e não consigo me conter de ansiedade.

Iupi.

Na primeira, enquanto eu andava pra lá e pra cá com minha filha, pra não ter que ficar ouvindo o palestrante, consegui abstrair de quase tudo que foi dito. Mas prestei atenção na hora que estavam falando do que o ritual significava, pra que servia cada coisa, então não pude me esquivar de alguns comentários.

Livro "Isis Sem Véu" atualizado

Enviado por Mauricio em sab, 11/24/2012 - 22:54

Percebi que quando coloquei o livro "Isis Sem Véu" no site deixei apenas os dois primeiros livros (são quatro) em formato html. Os arquivos em formato pdf estavam completos, mas apenas membros do site podem ver esses arquivos. Coloquei agora os dois livros que faltavam em html.

O livro descreve a história, e desenvolvimento das ciências ocultas, a natureza e origem da magia, as raizes do cristianismo, e segundo a autora alega, os erros da teologia cristã e as falácias estabelecidas pela ciência ortodoxa.

Vídeo sobre a glândula pineal

Enviado por Mauricio em qua, 11/21/2012 - 00:25
É sempre bom divulgar pesquisas científicas que procurem contestar ou defender conhecimento originalmente "espiritual".
 
Nesse contexto, estou repassando um vídeo interessante, falando a respeito da glândula pineal. É uma palestra do Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, um pesquisador da USP, cujos trabalhos demonstraram que existe uma série de formações cristalinas na glândula pineal, compostas basicamente por cristais de apatita. Essa granulação não tende a desaparecer em pessoas idosas, como se acreditava, porém as formações cristalinas vão se transformando e se tornando mais complexas com a idade. Em sua pesquisa, foram investigados aspectos funcionais dessas estruturas, chegando a algumas conclusões interessantes.

O perigo da intransigência

Enviado por Mauricio em dom, 11/18/2012 - 01:27

Para aqueles que me conhecem, não é nenhum segredo que eu tenho minhas restrições em relação a muito do que leio. Leadbeater, por exemplo, em muitos momentos me deixa em dúvida sobre o que será que ele tomava antes de iniciar suas jornadas de trabalho clarividente. Ele é um pouco "demais", na minha opinião, e meu lado cientista não consegue parar de pensar que ele arriscou muito com algumas afirmações que soltou aqui e ali em seus livros.

Criação do blog

Enviado por Mauricio em sab, 11/17/2012 - 00:46

Bom, esse é o primeiro "post do blog" publicado, e ele merece uma explicação.

Algumas pessoas devem ter reparado (é incrível, mas as estatísticas do google mostram que o site sempre recebe visitas, muitas de pessoas retornando) que ficamos sem atualizações por um bom tempo. Em grande parte, isso aconteceu porque tive diversos compromissos que fizeram com que meu tempo livre praticamente desaparecesse, e sendo forçado a escolher entre famíília, trabalho, outros interesses pessoais e o site, o site acabou ficando pra trás.

Inscrever-se em Blog