A Voz do Silêncio

Enviado por Estante Virtual em qui, 06/07/2012 - 16:00
The Voice of the Silence (A Voz do Silêncio) foi escrito em Fontainebleau, quando Blavatsky descansava de suas intensas atividades, e publicado pela primeira vez em 1889. Reúne instruções retiradas do Livro dos Preceitos de Ouro, que tem uma origem comum com O Livro de Dzyan, uma das fontes para A Doutrina Secreta. O texto traça, em linguagem poética e elevada, um panorama sucinto do Caminho que leva à santidade ou à iluminação, e faz diversas recomendações práticas para os aspirantes. A "voz do silêncio" de que fala o título é a inspiração verdadeiramente divina, a voz que o devoto ouve diretamente de sua alma imortal, privilégio obtido somente após um longo e árduo processo de treinamento, desenvolvimento e purificação pessoal, que leva diversas vidas para ser completado. Em 1927 este livro foi republicado em uma edição especial por solicitação expressa do Panchen Lama, pois segundo ele seria útil para os estudantes do Budismo por conter uma exposição dos ideais do Bodhisattva.
 
Arquivo do livro
1 arquivo encontrado. Você precisa ser um usuário registrado para acessar os anexos.

Member for

3 anos

Sergio Luiz Mistura

qui, 06/12/2014 - 21:55

Dias atrás apresentei num grupo de Estudos Rosacuzes o Livro "Luz no Caminho" de Mabel Collins, e na apresentação uma pessoa amiga comentou a respeito do Livro "A Voz do Silêncio" de Blavatsky.

Vou estudá-lo para complementar o que já contemplei no Livro de Mabel Collins, pois este pequenos excertos em forma de livros os considero sagrados pela sua simplicidade, objetividade em nos mover para o Essencial na busca da auto realização.