Livros

Esta página lista todos os livros publicados no site.

Caso encontre algum livro que esteja protegido por direitos autorais neste site, por favor nos avise usando o formulário de contato para que possamos retirá-lo.

Os livros estão em formato html, e aparecem nos resultados de busca do site. Para usuários registrados, é exibido um link para download dos livros em formato pdf, além de ser possível deixar comentários em todas as páginas dos livros.

Autor:: James Ingall Wedgwood
James Wedgwood foi o primeiro bispo da Igreja Católica Liberal, e colaborou com Leadbeater na obra "A Ciência dos Sacramentos".
 
Neste livro, ele fala de forma simples e direta sobre a meditação, buscando torná-la acessível àqueles que ainda pouco ou nada sabem a respeito desta inestimável ferramenta em nossa caminhada.
 
Usando as palavras de Wedgwood, faço meus os votos do autor no encerramento do livro:
 
Autor:: Jiddu Krishnamurti
Este livrinho, originalmente editado em 1908/1909, foi desde logo traduzido e publicado em mais de quarenta línguas, inclusive o Esperanto e o método Braille.
 
Milhões e milhões de pessoas de todas as idades e raças se têm beneficiado de suas instruções, e o seu notável autor, então com apenas treze anos de idade, é tido hoje como um dos mais profundos, mais lidos e mais ouvidos pensadores e instrutores do mundo.
 
Autor:: H P Blavatsky

Definido por Blavatsky como uma "exposição clara em forma de perguntas e respostas da ÉTICA, CIÊNCIA e FILOSOFIA", esse é um livro essencial para quem deseja compreender rapidamente quais são os principais conceitos tratados pela teosofia.

Trata de maneira direta e realmente clara inúmeros assuntos, proporcionando um panorama amplo que torna menos trabalhosa a leitura de outras obras da autora e dos demais autores teosóficos.

Autor:: C W Leadbeater

Livro contendo uma visão abrangente, embora em alguns aspectos superficiais, dos princípios da teosofia. Excelente livro introdutório.

 

Autor:: H P Blavatsky
The Voice of the Silence (A Voz do Silêncio) foi escrito em Fontainebleau, quando Blavatsky descansava de suas intensas atividades, e publicado pela primeira vez em 1889. Reúne instruções retiradas do Livro dos Preceitos de Ouro, que tem uma origem comum com O Livro de Dzyan, uma das fontes para A Doutrina Secreta. O texto traça, em linguagem poética e elevada, um panorama sucinto do Caminho que leva à santidade ou à iluminação, e faz diversas recomendações práticas para os aspirantes. A "voz do silêncio" de que fala o título é a inspiração verdadeiramente divina, a voz que o devoto ouve diretamente de sua alma imortal, privilégio obtido somente após um longo e árduo processo de treinamento, desenvolvimento e purificação pessoal, que leva diversas vidas para ser completado. Em 1927 este livro foi republicado em uma edição especial por solicitação expressa do Panchen Lama, pois segundo ele seria útil para os estudantes do Budismo por conter uma exposição dos ideais do Bodhisattva.
Autor:: Annie Besant

A vida - em toda a sua simplicidade primordial, sem qualquer tipo de atributo - tem sido um eterno enigma para a mente do homem. Cientistas, filósofos e fanáticos têm procurado, através dos séculos, descobrir a origem e o propósito da nossa existência.

Autor:: C W Leadbeater

C.W. Leadbeater, um dos fundadores da Teosofia, aponta como uma das ações benéficas dessa corrente espiritualista o modo como o mundo invisível, antes da grande onda de materialismo que submergiu o nosso mundo, foi por ela restituído à vida moderna. Na sua opinião, "todo o encantador folclore do elfo, da fada e do gnomo, dos espíritos do ar e da água, da floresta, da montanha e da mina, a Teosofia mostra que não é uma simples superstição infundada, mas uma coisa com base em fatos reais e científicos".

Autor:: C W Leadbeater

Neste volume, Leadbeater expõe com muita clareza os diversos tipos de clarividência: a clarividência simples; a clarividência no espaço; a clarividência no tempo e os métodos de desenvolvimento da clarividência.

Autor:: Annie Besant

Três conferências pronunciadas na oitava reunião anual da Sociedade Teosófica, Seção Hindu, realizada em Varanasi(Benares) nos dias 25, 26 e 27 de outubro de 1898.

Autor:: Annie Besant

Karma e reencarnação são temas de uso corrente no Oriente há muitos séculos. Progressivamente, foram introduzidos no Ocidente a partir da fundação, em 1875, da Sociedade Teosófica, e atualmente, pelo menos enquanto ideias, têm penetrado no mundo. Segundo H. P. Blavatsky, o karma é a lei infalível que ajusta o efeito à causa, nos planos físico, mental e espiritual do ser. Assim, essa lei não só mantém as estrelas em suas rotas como ajusta as relações morais resultantes do poder de escolha, uma das características distintivas do ser humano.

Inscrever-se em Livros